Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

SELO EM HOMENAGEM A JOSÉ RAMALHO DA COSTA



Em 2004 o Clube Filatélico Maçônico de Brasília lançou uma peça comemorativa de extrema importância para a nossa história. Trata-se do selo em homenagem aos 86 anos de nascimento do comerciante e desportista José Ramalho da Costa.
José Ramalho foi um grande incentivador do esporte local e presidiu o América de Esperança por vários anos. Embora a agremiação tenha ganhado personalidade jurídica em 1953, somente na sua administração (1954) é que o clube tomou projeção no cenário esportivo. Ele também foi o responsável por implantar o profissionalismo no clube, além de contribuir para a construção do Estádio que hoje leva o seu nome.
A peça filatélica obedece as normas do DPFIL, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e apresenta uma foto 3x4 do homenageado. Na oportunidade, a associação produziu também um envelope em “cachet” alusivo ao tema com um detalhe de suma importância: uma miniatura das dimensões do campo, com o nome dos principais jogadores que constituíram o seu plantel, nas suas respectivas posições.

Rau Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário