Páginas

domingo, 26 de dezembro de 2010

Glosei e achei foi bom!

  Pr’essa coisa de internet ainda sou miudinho
Faço carta em papel, et cetera, coisa e tal
Prefiro comunicar-me de modo tradicional
Entrei no msn, me abestalhei com o bichinho
Eu cai feito um peixinho nessa rede social.

  Pra falar com os amigos tento ser original
Uma roda na esquina, em bodega, botequim
Ou em casa, na poltrona, num papo universal
No pc eu já converso deitado tomando vinho
Eu cai feito um peixinho nessa rede social.

  Quem quiser me visitar, vá pelo computador
Leve uma bebida boa, vinho, cachaça, licor
Aí a gente conversa fora do convencional
Se o papo não é bom ‘fecho, saiu’ de fininho
Eu cai feito um peixinho nessa rede social.

  Um ‘amigo’ entra e chama, nesse tal msn
Se vier o blá, blá, blá, uma falação perene
Eu não dou mais atenção, saiu na cara-de-pau
Com esse tipo não perco precioso minutinho
Eu cai feito um peixinho nessa rede social.

  Falar em cara-de-pau eu lembro de Genivaldo
De um cheque quis saber se havia fundo, saldo
Cheque fruto de uma mídia quase institucional
Mudei o assunto e saí e-mail devagarzinho
Eu cai feito um peixinho nessa rede social.

  Perguntei a uma amiga se podia curiar
Vê-la através da web, ele saiu de bandinha
A culpa não é só minha, foi impulso acidental
Helena, desconversou, foi saindo a coitadinha
Eu cai feito um peixinho nessa rede social.


Carlos Almeida (Memorialista)

Um comentário:

  1. Gostei do trocadilho - que o diga a Marta - e também da menção aos "Memorialistas", grupo do qual faço parte, apesar de um tanto ausente.
    Parabéns a prof. Marilda pela feliz publicação e aos leitores do MG Cultural, que sempre encontram aqui boas notas para o seu enriquecimento pessoa.

    Att.

    Rau Ferreira
    http://memoep.tk

    ResponderExcluir