Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O poeta esperancense que Esperança pouco conhece



O livro Silvino Olavo do escritor Rau Ferreira, de recente publicação (2010), é uma leitura indispensável aos educadores, educandos e a população em geral de Esperança, pois trata-se de uma obra completa que enfatiza a vida e produções do esperancense Silvino Olavo, poeta que, apesar do recorte temporal datar especialmente o início do século XX, mas suas produções estavam além do seu tempo, levando-o a categoria de maior representante do Simbolismo na Paraíba.
            O escritor Rau Ferreira na referida obra traz informações preciosas sobre o Silvino Olavo, inicialmente apresenta o perfil biográfico do poeta, seguindo de inúmeros comentários acerca de suas produções literárias e jornalísticas, por fim nos brinda com poesias do poeta Silvino e de outros inspirados nele.
            Achei plausível a síntese cronológica da vida e carreira do poeta Silvino Olavo que o escritor Rau Ferreira apresenta no final da obra, pois nos proporciona uma retomada e ao mesmo tempo o fechamento dos fatos abordados no decorrer de toda a obra.
            Obrigada Rau pela produção!
                                                                                     Marilda Coelho

Um comentário:

  1. Não tenho palavras para agradecer! Sou um escritor estreiante e tudo o que fiz foi por amor a nossa cultura; e assim procedendo as palavras fluíram do coração. E o resultado foi este: um livro prático que une história e literatura, fatos e críticas a este grande poeta esperancense.
    Muitíssimo obrigado professora, as suas palavras me emocionaram e fizeram-me um pouco mais feliz. Apesar de tudo me sinto um vencedor!

    Rau Ferreira

    ResponderExcluir