Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Conhecendo o SOL por Rau Ferreira



 Após a leitura do livro Silvino Olavo (SOL), o qual tem por autor o escritor Rau Ferreira, sinto plena satisfação não apenas em ler uma obra literária tão grandiosa e rica, mas em conhecer um ilustre cidadão de nossa amada terra Esperança: poeta Silvino Olavo.
            O escritor Rau Ferreira nos proporciona através de sua obra uma viagem aos tempos remotos, em seu resgate da memória do poeta nos leva a vivenciar fatos que marcaram a vida pessoal, profissional, social e acadêmica do poeta. Silvino Olavo, até então, para mim, era apenas o nome de uma rua e da biblioteca municipal de Esperança, mas a partir de agora tenho o privilégio de saber que Silvino Olavo foi bem mais do que isso, teve participação na emancipação política de nosso município, além de suas diversas obras publicadas que trazem para a população esperancense um grande legado literário consagrado no cenário nacional.
            Em síntese, o livro de Rau percorre toda a vida ativa do poeta Silvino Olavo, por isso recomendo-o a todos que desejam viajar na história de Esperança e na vida e obra do SOL.


Gabriela Coelho

Um comentário:

  1. Confesso que fiquei envaidecido com tantos elogios. Há muito de bondade de sua parte, este singelo trabalho apenas evoca o nome do poeta para a posteridade, entre aquelas pessoas que não o conheceram; e tem por finalidade precipua despertar o interesse pela sua obra, seus textos... para que o nosso alunado compreenda melhor o seu universo.

    Muitíssimo obrigado!

    Rau Ferreira
    Blog História Esperancense

    ResponderExcluir