Neste 1º de dezembro de 2010 a cidade de Esperança completa 85 anos de emancipação política. Foi emancipada em 1º de dezembro de 1925, desmembrando-se de Alagoa Nova. A partir de 1925, com a administração do primeiro prefeito Manoel Rodrigues de Oliveira, aos dias atuais com a administração do prefeito Nobson Pedro de Almeida, são 85 anos de muitas lutas, conquistas e sucesso nos segmentos socioeconômicos e culturais.
Desde os primeiros habitantes - os Índios Cariris e da aproximação dos colonos, constata-se que o município e seus habitantes são propensos ao empreendedorismo, resultando no forte desenvolvimento econômico. Hoje, com mais de 31 mil habitantes, Esperança é a 11ª em arrecadação de ICMS entre os 223 municípios da Paraíba. As empresas de médio e grande porte instaladas no município garantem emprego à boa parte da população, gerando assim, uma melhor qualidade de vida.
Celebrar 85 anos de história é motivo de muita alegria para os administradores e esperancenses em geral, pois Esperança vivencia um importante momento de sua história, destacando-se no cenário paraibano, graças aos investimentos de grandes empresários e dos serviços públicos ofertados pela atual administração municipal que nos últimos 2 anos vem realizando um GOVERNO PARA TODOS.
Profª Marilda Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário