Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Professora de Esperança é homenageada em Congresso de Educação em Natal



A professora aposentada Antônia da Cruz Barbosa - Dona Letinha, foi homenageada em Congresso em Natal, em reconhecimento ao excelente desempenho da educadora, a mesma recebeu premiação do troféu Prêmio – Rubem Alves, entregue em solenidade dentro da programação da Caravana da Educação realizada nos dias 15 e 16 de julho.
            O Prêmio – Rubem Alves em Educação é uma iniciativa da Ana Nery Empreendimentos Culturais LTDA, que visa identificar, valorizar e divulgar o trabalho de professores em escolas de ensino regular. O prêmio é concedido uma vez por ano, a Professores das redes pública e privada das cidades onde a instituição realiza eventos educacionais. Os objetivos do Prêmio são valorizar, reconhecer, e divulgar professores que demonstram através da sua prática, um trabalho diferenciado; homenagear e reconhecer o trabalho do Escritor Rubem Alves; tornar público boas histórias de vida a serviço da educação; incentivar e motivar a comunidade educacional, através de experiências exemplares. Todos esses requisitos foram observados pela comissão julgadora do evento, em nossa educadora Dona Letinha.
            O Congresso de Educação de Natal foi uma iniciativa que visou contribuir com a formação continuada de professores da região, trazendo momentos de reflexão e troca de experiências.
Através das diversas palestras foram abordados temas ligados à educação, especialmente nas questões ligadas a Prática e Formação Pedagógica - espaço propício para homenagear Dona Letinha que tanto contribuiu e continua contribuindo para a educação esperancense.
            Antônia da Cruz Barbosa, mais conhecida por professora Letinha, é natural de Mamanguape, Paraíba, filha de Manuel Gentil da Cruz e Ayda Ramos da Cruz, reside há 48 anos na cidade de Esperança. Em 1992, recebeu o título de cidadã esperancense. Casada com o Sr. Antônio da Silva Barbosa, mãe de seis filhos, seis netos e uma bisneta. Iniciou sua carreira profissional aos 14 anos. Formada em Letras, com licenciatura curta e plena, é Especialista em Língua Portuguesa pela Universidade Regional do Nordeste - PB, atual Universidade Estadual da Paraíba - UEPB.
            Apesar de estar aposentada, ainda atua como Coordenadora Pedagógica na Secretaria de Educação e Cultura, do município de Esperança – PB. Sua experiência profissional é vasta: diretora escolar, conselheira, assessora e professora em diversas escolar.
            Para nosso orgulho, Dona Letinha foi a única escolhida entre várias educadoras de todo o Nordeste que concorreram ao prêmio. Quem a conhece sabe muito bem que esse prêmio é o resultado de muitos anos de dedicação e doação à educação esperancense.
            Parabéns Dona Letinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário