Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pe. Márcio Henrique é escolhido novo Administrador Diocesano de Campina Grande

A Diocese de Campina Grande anuncia, na tarde desta terça-feira dia 28 de fevereiro, o seu novo Administrador Diocesano. Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes foi escolhido na manhã desta terça na reunião do Colégio de Consultores. O Padre assume as atividades administrativas até o anúncio e posse do novo Bispo para Diocese de Campina Grande.
Leia a carta de Pe. Márcio Henrique,novo Administrador Diocesano:
Estimados presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas,
seminaristas e todo o Povo de Deus
de nossa amada Igreja Diocesana de Campina Grande
Valho-me da presente para cumprimentar-vos e ao mesmo tempo comunicar a todos que, hoje, 28/02/2012, às 9h, ocorreu uma reunião do Colégio de Consultores da Diocese de Campina Grande, com o objetivo de escolher o Administrador Diocesano para continuar conduzindo esta Diocese, enquanto estiver vacante, aguardando a nomeação do novo Bispo.
A vacância da Diocese se deu pela transferência de Dom Jaime Vieira Rocha para ser Arcebispo da Arquidiocese de Natal, Rio Grande do Norte. Daí que, o Colégio de Consultores em clima de oração e reflexão, escolheu-me para essa função de Administrador Diocesano que, em comunhão com o referido Colégio, tem a tarefa de preparar a Diocese para acolher aquele que será eleito Bispo desta Igreja Particular.
Acolhi esta missão com sentimentos de humildade, co-responsabilidade e confiança na força de Deus para continuar os trabalhos que já vinham sendo realizados, sobretudo, pastoralmente. Em respeito a minha vocação sacerdotal, ponho-me na inteira disposição de Deus e da Igreja para corresponder com este ofício a mim confiado, trabalhando para que cresça a comunhão entre nós e que não haja nenhuma interrupção em nossa caminhada pastoral.
Deste modo, desejo contar nesta administração com o apoio, não só dos meus irmãos no presbitério, mas também dos religiosos, religiosas, agentes de pastoral e todo povo de Deus.
Como Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, nos unamos em oração invocando o Espírito Santo para que nos envie outro Bispo-Pastor. E, que a Imaculada Conceição, nossa padroeira, interceda ricas bênçãos de Deus sobre cada um de nós.
Campina Grande, 28 de fevereiro de 2012
Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes
Administrador Diocesano
Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário