Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Oração ao Padre Zé

via História Esperancense de Edições Banabuyé em 10/05/11

Enquanto se discute a beatificação do Padre Zé, trazemos para o conhecimento dos nossos leitores a oração deste candidato a santo esperancense:

Oração ao Padre Zé

Padre Zé, vós que levastes uma vida de verdadeira doação, que sofrestes os maiores sacrifícios, para implantar a caridade e aliviar os sofrimentos dos desamparados, que olhastes, tanto para os vossos irmãos, esquecendo-vos muitas vezes de vós, continuai a zelar e interceder por vossos filhos junto ao Pai Todo Poderoso e a Virgem Santíssima.
Cremos que a caridade vos salvou e vos conduziu a um lugar seguro no céu, pedi portanto a Santíssima Trindade e a Virgem Maria as graças de que necessitamos para enfrentarmos os problemas do dia a dia.
Ajudai-nos espiritualmente, já que não é possível trazer-nos uma ajuda material.
Particularmente, pedimos a vossa intercessão junto ao Pai, para que alcancemos a graça que ora desejamos e tanto necessitamos.
Padre José Coutinho, rogai a Deus por nós.
[reza-se 3 Pai Nossos, 3 Ave Marias e 3 Glória ao Pai]

O Padre Zé foi um sacerdote dedicado à caridade aos pobres e patrono da assistência social na Paraíba. Nasceu em Esperança, como ele mesmo revelou “em 18 de novembro de 1897, num dia de quinta-feira, às 3 horas da tarde, na primeira casa da Rua do Sertão.
E faleceu no dia 05 de novembro de 1973, exatamente às 12h30, após passar mal quando angariava fundos para suas obras sociais na capital paraibana.
Está sepultado no Cemitério da Boa Sentença, em João Pessoa, onde muitos fiéis comparecem para prestar-lhes homenagem e agradecer-lhe as graças alcançadas.

Rau Ferreira

______________________________
© História Esperancense
http://historiaesperancense.blogspot.com

Fonte:
- NUNES, José. Paraíba – Nomes do Século: Padre Zé Coutinho. Série histórica. Vol. XXVI. A União – Superintendência de Imprensa e Editora. João Pessoa/PB: 2000.
História Esperancense - http://historiaesperancense.blogspot.com Conteúdo protegido pela Lei de Direitos autorais (Lei nº 9.610/98)

Nenhum comentário:

Postar um comentário