Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O desafio de servir a Deus na pós-modernidade




            Jesus Cristo deixou para os cristãos seguirem e proclamarem todo o Ministério da Igreja. Quando Ele assumiu o ministério e escolheu os seus discípulos e disse-lhes para ir a todo o mundo anunciar o evangelho, deixava o exemplo a ser seguido pelos discípulos e toda a igreja de hoje, para que os seus propósitos e a sua vontade fossem cumpridas. Deus continua chamando homens e mulheres para se dedicarem integralmente à evangelização, à obra pastoral e ao estabelecimento de igrejas.
             E nesse espírito de seguir e fazer a vontade de Cristo foi que no dia 06 de janeiro de 2011, na Catedral Diocesana em Campina Grande, foram ordenados Diáconos através da imposição das mãos do Bispo Diocesano Dom Jaime Vieira Rocha, os jovens seminaristas Adeildo da Silva, Antoniel Batista (filho de Esperança), Bruno Costa, Herbert Pereira, Isaias Rodrigues, José Aldevan e Naelson dos Santos. A ordenação desses jovens é uma prova que, apesar de tantos desafios na nossa sociedade materialista, ainda há o desejo e o compromisso vocacional de muitos em servir a Deus.
            Portanto, assim como Jesus, enviado pelo Pai e ungido pelo Espírito, encarnou-se na sociedade e cultura de seu tempo, também a Igreja, bem como, todo seu Ministério devem se encarnar na sociedade e cultura de seu próprio tempo. A cultura de nosso tempo é a forma de vida chamada de “pós-modernidade”. Como a cultura no tempo de Jesus, ela oferece oportunidades e desafios para a missão da Igreja. Hoje é um desafio servir a Deus diante de uma sociedade onde as pessoas são avaliadas pelo o que tem e não pelos seus valores e princípios morais.  
            Para superar os problemas e aproveitar as oportunidades que a pós-modernidade apresenta à igreja é necessário discernimento do Espírito e da compaixão de Jesus. Por isso, o primeiro desafio da missão da igreja no contexto atual é a qualificação da mesma como povo cheio do Espírito Santo, que sabe discernir e ser solidário; como povo do Ministério de Deus, discernindo a vontade DELE e atuando no mundo como testemunhas de Jesus Cristo.
            Com a pregação do evangelho e as obras desenvolvidas pelos novos Diáconos da Diocese de Campina Grande (citados acima) demonstrando a verdade e o caminho do Reino de Deus, desejamos que os mesmos façam com que as pessoas desejem servir a Cristo também!
           

2 comentários:

  1. parabéns pelo seu blog gostaria de saber se não tem como você colocar o link do blog andrade noticias e tambem de outros blogs e sites para fazermos todos uma parceria pois a união faz a força no blog andrade noticias ja se encontra o seu link. Jean Andrade

    ResponderExcluir
  2. Ok. amigo com certeza podemos fazer essa parceria. Estamos providenciando suas solicitações.
    Att. Marilda

    ResponderExcluir